Política de Visitação

Ajude a preservar as obras 
Não toque nas obras expostas. A pele humana acumula resíduos que podem danificar as obras de arte, caso sejam manipuladas. Portanto, tocá-las não é permitido. Aprecie apenas com os olhos!  A manipulação das obras só pode ser realizada pelos profissionais do museu, capacitados para este fim. 

Atenção: temos guarda-volumes! 
Circular no espaço expositivo portando volumes como bolsas, mochilas e sacolas pode representar risco às obras e desconforto durante a visita. Para evitar acidentes, antes de entrar no espaço expositivo, guarde seus pertences nos guarda-volumes do Museu. Os guarda-volumes devem ser utilizados também para acondicionar guarda-chuvas, brinquedos, tripés fotográficos e objetos pontiagudos.

Obs.: Caso tenha esquecido algum pertence em nosso guarda-volumes, procure nossa recepção de terça a domingo, de 9h às 17h. 

O Museu é lugar de criança! Mas lembre-se dos cuidados. 
Na visitação é permitido que crianças com até 3 anos levem seus brinquedos, desde que sejam de borracha e de pequenos formatos. Outros tipos devem ser deixados pelos pais no guarda-volumes. O Museu possui apenas uma entrada e uma saída para os visitantes. Ainda assim, é importante ficar atento à circulação das crianças nos espaços do MAMT. Evite que elas corram e se aproximem bruscamente das obras de arte. Algumas peças expostas são instáveis e sua queda poderá ocasionar acidentes, colocando em risco as próprias crianças.

Alimente-se nas áreas abertas do MAMT
Comidas e bebidas não combinam com obras de arte. Faça suas refeições antes ou depois de percorrer as exposições, a seu critério. Frascos e garrafas que contenham líquidos devem ser deixados no guarda-volumes, antes de entrar no espaço expositivo.

Registros para a posteridade
O visitante pode fotografar as obras com celulares e câmeras desde que não utilize flash. No entanto, filmagens e fotografias com câmeras semi ou profissionais são permitidas apenas com a autorização prévia e após o preenchimento da Declaração de Uso de Imagem fornecido pelo MAMT.

Aqui não se fuma
Por determinação da Lei n° 9.294, de 15 de julho de 1996, a restrição ao fumo aplica-se a áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários.

Visitação em grupo
Caso a quantidade de um grupo de visitantes seja acima de quinze pessoas, os monitores farão uma divisão do grupo e guiarão um de cada vez pelo espaço expositivo.