segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ibram e o Museu de Arte de Mato Grosso participam do movimento internacional Outubro Rosa



O movimento popular Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde uma lei tornou outubro o mês nacional de prevenção do câncer de mama.


O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades no seu combate.



As ações do movimento buscam sublinhar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos. A ação de iluminar de rosa monumentos surgiu depois e é hoje replicada em vários países do mundo.



O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Museu de Arte de Mato Grosso (MAMT) participam da campanha e sugere que os museus brasileiros também participem desse movimento realizando, por meio do uso da cor de referência ao movimento – rosa, intervenções em seus sites e redes sociais, iluminação de fachadas ou qualquer outra que demonstre que a instituição está engajada no apoio à campanha de prevenção do câncer de mama.

3 comentários:

  1. Muito lindo este movimento popular Outubro Rosa!Parabenizo o MUSEU de Arte de Mato Grosso!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este movimento popular "OUTUBRO ROSA."Parabenizo o MUSEU de ARTE de MATO GROSSO.!

    ResponderExcluir
  3. Dia 26 deste mes de novembro estaremos dando uma oficina de confeccao de boneca negra.Nosso intuito e' mostrar para as criancas que todas as pessoas sao belas ,nao importando a cor da pele.trabalhando deste modo questoes raciais e enaltecendo a beleza das pessoas negras. para adolecentes entre 12 e 16 anos.Duracao :4horas vagas:15 pessoas LOCAL:Auditorio do Museu de Arte de Mato Grosso r$10,00

    ResponderExcluir